2.º, 3.º Ciclos e Secundário

Autorização para saída da Escola

Logo que os horários sejam afixados, estará disponível na Secretaria o impresso para manifestação das permissões de saída da escola, destinado a todos os alunos do Ensino Básico, para ser preenchido e assinado pelos Encarregados de Educação. Os alunos deverão entregar o impresso preenchido ao Diretor de Turma até ao dia 23. Até à atualização de dados vigorarão as permissões do ano anterior. A partir de 30 de Setembro todos os alunos sem declaração entregue passarão ao estado de impedidos.

Cartão eletrónico

No dia destinado à receção dos alunos, sugere-se que os mesmos se façam acompanhar do respetivo cartão a fim de procederem ao seu carregamento antecipado e à eventual reserva de refeições para a semana seguinte, evitando filas desnecessárias após o início das aulas. Os alunos do 5.º ano receberão o seu cartão no dia da apresentação.

Os alunos que iniciam as atividades no dia 15 terão oportunidade de reservar as suas refeições até às 11:00 daquele dia. As reservas on-line estarão disponíveis a partir de dia 15.

Sugere-se aos encarregados de educação que exijam aos seus educandos os recibos comprovativos dos carregamentos e recorda-se que os movimentos efectuados com o Catão podem ser seguidos online através da plataforma GIAE, bastando que solicitem aos Diretores de Turma, após o início do ano letivo, os dados de acesso.

Transportes escolares

Os alunos na escolaridade obrigatória, que vêm pela primeira vez ou que pediram uma 2ª via do Passe, deverão dirigir-se à Câmara Municipal (com o número de contribuinte do aluno) para proceder ao seu levantamento mediante o pagamento de 7 euros. Estes alunos serão informados quando os respetivos Passes se encontrem disponíveis nos serviços camarários (horário de funcionamento: das 9h às 12h30 e das 14h às 16h).  

Os alunos que já têm os passes do ano anterior, utilizarão os mesmos e não será necessária vinheta.

Os alunos que se encontrem fora da escolaridade obrigatória, bem como os residentes fora do concelho e os inscritos em cursos financiados, utilizarão o passe 4-18,  sendo necessária uma declaração de matrícula a solicitar nos Serviços Administrativos.

Bolsas de mérito

Podem candidatar-se à bolsa de mérito, do início do ano letivo até 15 de outubro de 2016,  os alunos do Ensino Secundário que:
       - Estejam abrangidos pelo Escalão A ou B;
       - No ano letivo anterior tenham aprovação em todas as disciplinas e uma média anual igual ou superior ao nível 4 no 9.º ano e igual ou superior a 14 valores no 10.º e 11.º ano.
Para que a candidatura à bolsa de mérito seja aprovada, é obrigatório entregar:
       - Ficha de Candidatura à atribuição da Bolsa de Mérito – Impresso disponível nos Serviços Administrativos da Escola;
       - Fotocópia da Declaração da Segurança Social do escalão de abono de família;
       - Documento comprovativo do NIB (número de identificação bancária).

Calendário de receção aos alunos

 14 de Setembro

Básico
5.º ano - 14:30
6.º e 7.º anos - 15.30
CEF  -  10.30
 
Secundário
10.º ano – 10.30


15 de setembro
(Arranque oficial das atividades letivas)

Os alunos apresentam-se na escola de acordo com o seu horário, acompanhados do respetivo material de trabalho

Encarregados de Educação

Os Encarregados de educação que entendam por bem acompanhar os seus educandos no dia da recepção (14 set.) poderão fazê-lo, aproveitando a ocasião para um primeiro contacto com o Diretor de Turma.

Porém, toda a informação relevante será veiculada através dos respetivos Diretores de Turma logo nas primeiras reuniões do ano, as quais deverão ter lugar ainda em setembro e no início de outubro.