Projetos 2016/17‎ > ‎

Projeto 7+


A Escola Básica e Secundária Fernão do Pó tem vindo a procurar implementar estratégias de melhoria dos resultados, sendo que a reflexão sobre os mesmos e as propostas de medidas de intervenção tem merecido um enfoque muito particular nas estruturas intermédias e no Conselho Pedagógico. Apesar de existirem algumas honrosas exceções, na globalidade, os resultados obtidos nas avaliações externas situam-se abaixo da média nacional.

No ano letivo 2012/2013 a escola agarrou a possibilidade aberta pelo Despacho Normativo 13-A/2012 quanto à constituição de turmas de homogeneidade relativa, associada aos recursos humanos disponíveis, o que permitiu  uma inversão na tendência verificada nos resultados do 7.º ano, através da implementação de uma estratégia delineada no projeto a que chamámos 7+.

Em 2013/2014, devido à insuficiência de recursos humanos, o projeto manteve-se mas com grandes condicionalismos, o que se traduziu num agravamento dos resultados.

Em 2014/2015, ainda que apenas nas disciplinas de Português e Matemática, o projeto mereceu aprovação pelas estruturas centrais do MEC, voltando a contar com recursos próprios e abrangendo o 7.º e o 8.º anos.

Na medida em que o projeto tem constituído um claro contributo para a melhoria dos resultados, terá continuidade em 2015/2016 no 7.º e 8.º anos. 

Subpáginas (1) Resultados 7+